Mapa do SiteOutlook Mail

CGE realiza capacitação de servidores sobre obras públicas

PDF Imprimir E-mail

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí, por meio da Gerência de Controle Interno (GERCI) do órgão e Gerência de Controle de Obras (GECOB), realiza nesta quinta-feira (21) um treinamento para servidores públicos que desempenham funções no setor de Engenharia. O objetivo é aperfeiçoar os atos de gestão dos recursos públicos estaduais no tocante às obras e serviços de engenharia.

Devem participar da capacitação, servidores das Secretarias de Infraestrutura (Seinfra), de Educação (Seduc), de Transportes (Setrans), de Justiça (Sejus) e de Administração (Sead). Dois auditores da CGE vão ministrar o curso que será realizado no turno da manhã, na sala de treinamento da CGE.

De acordo o gerente de Controle de Obras da CGE, Duanne Ruiz Holanda, a capacitação vai abordar assuntos como a elaboração de projeto básico, aditivos, reajustamentos, pagamento e fiscalização de obras. “Temos a necessidade de uniformizar entendimentos sobre esses aspectos para que tenhamos boas práticas nos órgãos que desempenham essas funções”, disse.

 

O controlador-adjunto Gilberto Gomes ressaltou que contemplará todos os órgãos do Estado que trabalham com obras. “Vai haver uma sequência de treinamentos com o objetivo de contemplar todos os órgãos que executam obras no Governo do Estado. Estamos iniciando, neste primeiro momento, com cinco órgãos. Essa capacitação é necessária para que essa nova gestão possa acompanhar, da melhor maneira, as obras que estão em execução no Estado e as que serão licitadas”.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar