Mapa do SiteOutlook Mail

CGE qualifica fiscais de contratos da Adapi e Imepi

PDF Imprimir E-mail

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI) realizou nesta terça-feira (27) o treinamento para servidores da Agência de Desenvolvimento Agropecuário do Piauí (ADAPI) e do Instituto de Metrologia do Piauí (IMEPI). 

fiscais contratos1

O treinamento promovido pela CGE qualificou os Fiscais de Contratos sobre os aspectos operacionais diante do acompanhamento e fiscalização da execução contratual. Eles têm o papel de verificar a conformidade no fornecimento de bens e na prestação dos serviços entre o Poder Público e a contratada. 

O treinamento foi ministrado pelo auditor governamental Carlos Garcês, que explicou aspectos operacionais da função, apresentando a eles o check list a ser seguido para o desempenho da atividade. 

“Os Fiscais de Contratos são os principais agentes administrativos inseridos na 1ª linha de defesa do Controle Interno. Esses agentes são os fiscais da despesa pública, braço direito da CGE no controle preventivo, que buscam resultados que tragam eficiência na execução contratual da administração pública. Tendo isso em vista, foi desenvolvido um check list e um modelo de Relatório de Fiscal de Contrato, na qual será emitido pelo fiscal a cada mês no processo de pagamento da despesa. Esses documentos servirão de conferências da conformidade da execução dos serviços e/ou bens fornecidos, manifestando e atestando acerca da aptidão do pagamento para empresa contratada”, explicou.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar