CGE prepara palestras para controladores sociais em evento do TCE

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) realiza nesta semana, de 18 a 22 de setembro, o XXXIV Seminário de Formação de Controladores Sociais, Treinamentos e Qualificação de Gestores. O objetivo do evento é qualificar os gestores e capacitar os representantes da sociedade civil para o exercício do controle social da gestão pública. A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) participará em dois dias de evento, com minicurso e palestra, nesta quarta-feira (20) e sexta-feira (22).

Os quatro dias de evento incluem programação com palestras e minicursos sobre temas relacionados à administração municipal e é destinado a prefeitos, vereadores, secretários e conselheiros municipais, contadores, advogados, servidores públicos, profissionais liberais e representantes de sindicatos e outras entidades da sociedade civil.

Nesta quarta-feira (20), o auditor governamental da CGE, Kilmer Távora, ministrará um minicurso, às 8h, abordando os “Aspectos Contratuais na Administração Pública”. Na sexta-feira (22), será a vez do gerente de Controle Interno da CGE, auditor governamental Márcio Rodrigo Souza apresentar a importância do Controle Interno para uma gestão eficiente com o objetivo de evitar irregularidades e melhorar o desempenho da gestão pública.

Os minicursos ocorrem nas salas de aula da Escola De Gestão e Controle (EGC), do Tribunal de Contas do Estado. Já as palestras acontecem no auditório do TCE.

Programação CGE

Dia 20 de setembro (Quarta-feira)

Minicurso: Aspectos Contratuais na Administração Pública.

Ministrante: Kilmer Távora Teixeira – Auditor Governamental da CGE/PI.

Local e horário: Salas da Escola de Gestão e Controle – TCE, às 8h

Dia 22 de setembro (Sexta-feira)

Palestra: A Importância do Controle Interno para uma Gestão Eficiente: Evitando Irregularidades e Melhorando Desempenho.

Palestrante: Márcio Rodrigo de Araújo – Auditor Governamental. Gerente de Controle Interno da CGE/PI.

Local e horário: Auditório do TCE, às 8h

Confira a programação completa