Mapa do SiteOutlook Mail

CGE Piauí participa de Encontro Nacional de Controle Interno em agosto

PDF Imprimir E-mail

Fachada CGE Piauí

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí estará presente no X Encontro Nacional de Controle Interno, que acontecerá neste mês de agosto. O evento, que está sendo organizado pelo Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI), acontece nos dias 20 e 21, no Rio de Janeiro e vai contar com a presença de órgãos de Controle de Municípios do Brasil, Estados e da União.

Entre os temas abordados estão o monitoramento da evolução patrimonial dos agentes públicos como ferramenta contra a impunidade; as novas tarefas ao controle interno com as Leis Anticorrupção e de Acesso à Informação; bem como as funções do Controle Interno para prevenir a corrupção.

Para o Controlador-Geral, Darcy Siqueira, essa é uma oportunidade de compartilhar e adquirir novos conhecimentos. "Esse evento é importante para oportunizar aos auditores a troca de experiências, atualizar sobre as novas leis que estão entrando em vigor, como a Lei Anticorrupção e Lei de Acesso à Informação e principalmente,  uniformizar técnicas e procedimentos na área de controle interno", disse. 

O assessor Regional de Políticas de Governabilidade Local e Descentralização para América Latina do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil (PNUD), Gerardo Berthin, está entre os convidados para debater a articulação internacional por controle e transparência. Jorge Chediek, coordenador-residente do Sistema Nações Unidas no Brasil e representante-residente do PNUD, e Maria João Kaizeler, especialista em Gerenciamento Financeiro do Banco Mundial, também são esperados para o evento.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar