Mapa do SiteOutlook Mail

CGE Piauí implanta novo sistema para controle de arquivos

PDF Imprimir E-mail

Auditores da Controladoria-Geral do Estado do Piauí estiveram reunidos para discutir uma nova plataforma que pretende organizar melhor os arquivos no órgão. O sistema vai permitir ainda uma recuperação mais rápida e eficiente de dados, de acordo com o tipo do documento.

O auditor governamental da CGE, Marcelo Sekeff, responsável pelas mudanças, informou que a finalidade principal é propiciar uma forma de melhor organizar as informações que tramitam na Controladoria, de forma que facilite o acesso a esses dados.

“Hoje, nós não temos um mecanismo que centralize as informações, seja as que são produzidas internamente, na CGE, como aquelas que são recebidas pelo órgão. Agora teremos parâmetros de pesquisa que vão permitir a recuperação eficiente da informação. Por exemplo, documentos como ofícios, pareceres e relatórios de auditoria vão ser separados, vão poder ser identificados por um padrão de arquivo que a gente está estabelecendo, e vão ser rapidamente recuperados quando se precisar da informação”.

A implantação do sistema eletrônico de arquivos vai possibilitar aos servidores do órgão acessar as informações, de forma ágil. Elas vão ser categorizadas por sessão e, a partir de uma padronização que vai ser estabelecida, será possível consultar a informação de forma célere.

Marcelo Sekeff afirmou ainda, que uma portaria será publicada para disciplinar a utilização desse sistema e a partir daí, será estabelecido um prazo para adaptação dos auditores e demais servidores da CGE. “Os colegas podem ficar tranquilos para se adaptar a essa nova cultura. Temos a previsão de finalizar a portaria até o final desta semana. Uma vez finalizada a portaria, estimamos o prazo de duas semanas para que entre, efetivamente, em funcionamento”, conclui.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar