Mapa do SiteOutlook Mail

CGE Piauí faz parte de grupo de trabalho para modernizar Controles Internos

PDF Imprimir E-mail

Controlador-geral Darcy Siqueira se reúne com Conaci e Banco Mundial

O Controlador-Geral do Estado do Piauí, Darcy Siqueira esteve reunido no início dessa semana em Brasília com o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e Banco Mundial. A CGE Piauí faz parte do Grupo de Trabalho do Programa Nacional de Modernização do Controle Interno dos Estados (Promoin).

Na reunião, foi tratada a elaboração de um pré-projeto que visa garantir recursos para aprimorar o Controle Interno brasileiro. “O GT ficou de apresentar o pré-projeto no dia 19 de agosto, um dia antes do Encontro Nacional dos órgãos de Controle Interno, oportunidade esta de discutirmos e validarmos o documento que será encaminhado ao Banco Mundial”, afirmou o Controlador-Geral, Darcy Siqueira.

Após o encontro, o presidente do Conaci e corregedor-geral da CGA/SP, Gustavo Ungaro, sinalizou positivamente para o apoio do Banco Mundial. “Eles foram altamente receptivos e em um futuro breve, desdobramentos importantes fortalecerão o Conaci e o Controle Interno brasileiro”.

reuniaobancomundial2

Participaram da reunião a representante do Banco Mundial, Maria João; o Controlador-Geral do Estado do Piauí, Darcy Siqueira; a auditora do Estado do Espírito Santo, Maria Ivonete Sá Thiebaut; Wilfrido Rocha Neto da Secretaria da Controladoria e Transparência do Município de Fortaleza; auditor interno Frederico da Luz da Secretaria de Fazenda de Santa Catarina; o 2º vice-presidente e secretário municipal de Controle Interno de Maceió, Fellipe Mamede, representando a diretoria do Conaci; e o presidente do Conaci e corregedor-geral da CGA/SP, Gustavo Ungaro.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar