Mapa do SiteOutlook Mail

CGE-PI recebe visita de técnico do Banco Mundial

PDF Imprimir E-mail

alt

O Controlador Geral do Estado, Darcy Siqueira, recebeu na última quarta-feira, 20, a visita de um técnico do Banco Mundial, Danilo Pereira de Carvalho, que esteve na sede da Controladoria Geral do Estado (CGE-PI) com o objetivo de conhecer os sistemas de controle de licitação dos órgãos estaduais do Piauí. Participaram da reunião a diretora da unidade de Auditoria, Cristiana Oliveira Maia e o auditor governamental André Batista.

“O Estado está fechando com o Banco Mundial dois contratos de operação de crédito que envolvem obras e certas atividades contratadas mediante licitação. O Banco Mundial pretende fazer um juízo de valor em relação ao nível de segurança do controle de licitações no âmbito do Estado do Piauí”, explicou o auditor governamental André Batista, acrescentando que o Banco irá elaborar um parecer interno, que é um dos procedimentos necessários para que o empréstimo seja firmado.

alt

Além da Controladoria, outros órgãos estaduais foram visitados, como o Tribunal de Contas do Estado e diversas secretarias. “A CGE-PI apresentou como funciona, suas gerências e atividades de controle, que foram elogiadas pelos técnicos do Banco Mundial e também serviram para que fossem apontadas possíveis melhorias”, concluiu André Batista.

alt

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar