CGE-PI realiza segunda reunião bimestral de 2014

altNa manhã desta terça-feira, 29, os membros da Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE-PI) reuniram-se na sala de treinamentos do prédio da CGE-PI durante a segunda reunião bimestral do ano, equivalente aos meses de março e abril. O auditor governamental Alexandre Chaves iniciou o encontro explanando sobre o andamento do Planejamento Estratégico 2014-2017 da CGE-PI. “Nosso foco é um programa de melhoramento da gestão e não apenas o Planejamento Estratégico”, frisou Alexandre Chaves.

Na ocasião, foi apresentado pelo auditor Márcio Rodrigo as modificações realizadas no Mapa Estratégico, que contém a Missão, Valores e Resultados, Processos Internos, Gestão e Orçamento e Infraestrutura da Controladoria. O Mapa será impresso e exposto em cada sala da CGE-PI. Antes disso, porém, está aberto à sugestões de alterações por parte dos membros da Controladoria-Geral do Estado. “Queremos ser vistos como um parceiro dos órgãos fiscalizados, consolidando nossa imagem como instituição consultiva”, destacou Márcio Rodrigo.

O Controlador-Geral comentou ainda sobre o processo de elaboração do Planejamento Estratégico, lembrando que a CGE-PI buscou conhecer o trabalho já consolidado neste segmento por outros órgãos, como o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria-Geral da União (CGU). “Desde outubro do ano passado iniciamos esse trabalho e, inclusive, fomos elogiados porque essa experiência não começou com uma consultoria externa, ou seja, foi construída a muitas mãos e pelos próprios integrantes da Controladoria”, destacou Darcy Siqueira.

O Controlador-Geral Adjunto, Gilberto Gomes da Silva, ressaltou que os indicadores do cumprimento de metas ainda serão validados para que as ações da CGE-PI sejam executadas na direção determinada pelo órgão. “Vamos discutir internamente e cada um manifestará sua posição visando chegar num consenso”, pontuou Gilberto Silva.

Em seguida, foram apresentadas as atividades bimestrais da Gerência de Acompanhamento de Gestão (Décio Gomes), Gerência de Convênios (Iriana Feitosa), Gerência de Auditoria (Iramara Rio Lima), Gerência de Obras (Jonathan Nunes), Milde Lemos (Controle Interno) e Kilmer Távora (Secretaria Estadual de Educação).

Os auditores que tiverem interesse nos dados disponibilizados nas apresentações podem encontrá-los na rede interna de armazenamento da CGE-PI (Storage).