CGE PI realiza quarta reunião bimestral de planejamento estratégico

reuniao-bim0708.2

Auditores governamentais da Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE PI) se reuniram na manhã desta sexta-feira (05) para a apresentação dos resultados do bimestre referente aos meses de julho e agosto de 2014.

O auditor governamental Alexandre Chaves iniciou a apresentação apontando os principais avanços constatados nos últimos meses. Os trabalhos mostraram que já é possível estabelecer rotinas de planejamento e acompanhamento e a produção está vinculada ao direcionamento estratégico. Também foram estabelecidos critérios mensuráveis de produção, houve um aumento de interatividade com a direção e as rotinas de acompanhamento passaram a ter sua importância reconhecida.

O resumo do bimestre foi organizado através de gráficos, que mostrou um crescimento médio de 44,11% no número de atividades e projetos de cada gerência em relação ao último bimestre (maio/junho). Segundo o auditor governamental, mensurar os resultados possibilitou uma análise de quais pontos tiveram evolução e quais demandam atenção. Ele aponta que ainda há limitações, mas que serão trabalhadas no próximo bimestre.

Ao final da apresentação, o Controlador-Geral do Estado, Darcy Siqueira, falou dos avanços que são constatados a cada mês. "Essas reuniões são uma forma de avaliarmos a nossa evolução e vermos o que precisamos trabalhar para tornar a nossa gestão eficiente", disse.

reuniao-bim0708

O acompanhamento bimestral das gerências da CGE PI faz parte do planejamento estratégico 2014-2017 que visa obter, até 2018, o reconhecimento social como órgão de excelência no controle de gestão pública.