Mapa do SiteOutlook Mail

CGE-PI participa do XI Encontro Nacional de Controle Interno

PDF Imprimir E-mail

 

IMG-20150909-WA0003

O controlador-geral do Estado, Darcy Siqueira, participa nesta semana do XI Encontro Nacional de Controle Interno e da 16ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). Os eventos, que acontecem em Belo Horizonte (MG), entre os dias 09 e 11 de setembro reunirá representantes de todo o Brasil para discutir os avanços e as possibilidades de melhoria do setor com vistas ao combate à corrupção e ao fortalecimento da democracia.

IMG-20150909-WA0004

Amanhã (09) e quinta-feira (10), 18 especialistas e profissionais de renome estarão reunidos no Encontro Nacional do Conaci entre eles o ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Valdir Simão; o ex-ministro-chefe da CGU, Jorge Hage; o presidente da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman, Edson Vismona; o juiz de Direito e membro fundador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, Márlon Reis; e a procuradora da República Águeda Souto.

Os desafios e perspectivas do Controle Interno na luta contra a corrupção; a Ouvidoria, gestão das políticas de transparência e acesso à informação; bem como o papel do controle social e a nova Lei do Terceiro Setor serão os temas abordados no primeiro dia do evento.  No segundo dia, os temas centrais do debate serão a eficiência da Auditoria Governamental para prevenção de irregularidades e melhoria da gestão; e a Lei Anticorrupção e os novos desafios do Controle Interno.

Na sexta-feira (11), Darcy Siqueira e demais membros do Conaci participam da 16ª Reunião Técnica do Conselho. Durante o evento, serão apresentados o andamento da regulamentação da Lei Anticorrupção, a filiação do Conaci à Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), além da abertura de novos meios de filiação ao Conaci.

 

 

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar