Mapa do SiteOutlook Mail

CGE-PI participa de evento alusivo ao Dia Internacional Contra a Corrupção

PDF Imprimir E-mail

combate-corrup

Anualmente, no dia 09 de dezembro é celebrado o Dia Internacional contra a Corrupção. Em Teresina, a data será lembrada com a realização de um evento que terá o tema “A Participação Social como Estratégia de Combate à Corrupção”.

Marcado para acontecer no dia 11 de dezembro, no auditório do Tribunal de Contas do Estado, o evento pretende despertar a Administração Pública e os cidadãos para a necessidade de adotar medidas mais efetivas de combate à corrupção. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://www.tce.pi.gov.br/site/comp/escola_de_contas/inscricao/98.

O evento é uma realização da Controladoria-Geral da União e a Controladoria-Geral do Estado (CGE-PI) está apoiando a iniciativa.

O coordenador-geral de Orientação e Acompanhamento de Ouvidorias da Ouvidoria-Geral da União Paulo, Marcello Fonseca Marques, virá ao Piauí para falar do papel das ouvidorias como instrumento de participação social. O evento terá ainda as palestras do auditor do Tribunal de Contas da União e secretário executivo da Rede de Controle da Gestão Pública, Helano Muller Guimarães; e da professora da Universidade Estadual do Piauí, Lucineide Barros Medeiros que abordará a importância do controle social no combate à corrupção.

O público-alvo do evento envolve autoridades locais, servidores públicos dos órgãos que compõem a Rede de Controle no Estado do Piauí (TCU, TCE, CGU, CGE, MPF, MPE, RFB, DPF, etc.); ouvidores de órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, bem como dos órgãos governamentais que já oferecem o serviço de ouvidoria ao público externo, membros representantes da sociedade civil organizada e cidadãos em geral.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar