Mapa do SiteOutlook Mail

Acordo com CGE-GO visa implantar sistema para prevenir corrupção

PDF Imprimir E-mail

Darcy

O Controlador-Geral do Estado do Piauí (CGE-PI), Darcy Siqueira, vai firmar o Termo de Cooperação Técnica com a Controladoria de Goiás (CGE-GO) para implantar o Sistema de Índice de Risco, que visa agir preventivamente no combate à corrupção na administração pública. O acordo ainda será formalizado, contudo as duas Controladorias já firmaram a parceria.

O Controlador esteve reunido na última quinta (27) e sexta-feira (28), em Pernambuco, com membros do Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI) para a 13ª Reunião Técnica onde foi deliberado sobre a parceria entre os órgãos de controle. O sistema, desenvolvido pela CGE-GO, automatiza os procedimentos de cálculo para chegar ao Índice de Risco de Corrupção (IRC), que mapeia os processos organizacionais que envolvem o risco de corrupção, identificando os pontos mais vulneráveis.

Segundo Darcy Siqueira, a CGE-GO irá ceder o sistema de índice de risco e auxiliará na aplicação da metodologia. “Vamos aperfeiçoar o modelo de Goiás, desenvolvendo a metodologia para chegar aos resultados esperados, que é a eficiência da gestão. A ideia é aplicar a nova metodologia em 2015. Vamos primeiramente mapear internamente, fazendo o projeto piloto na Controladoria para depois levar às demais secretarias", informou o Controlador-Geral do Estado.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar