CGE-PI faz primeira reunião bimestral de 2014 com auditores

alt

A Controladoria-Geral do Estado (CGE-PI) realizou nesta quinta-feira, 27, a primeira reunião de monitoramento do ano, referente aos meses de janeiro e fevereiro de 2014. O calendário de reuniões foi estabelecido no início do ano e conta com avaliações bimestrais. A reunião contou com a apresentação tradicional de todas as gerências que compõem a CGE-PI e também do Planejamento Estratégico do órgão para o período 2014-2017, verificando assim o andamento desses trabalhos.

O Controlador-Geral Adjunto, Gilberto Gomes da Silva, iniciou o encontro fazendo um panorama sobre mudança ao novo prédio da CGE-PI, onde uma gerência já está trabalhando no local. Ele lembrou que haverá um encontro de membros da Controladoria com representantes do Tribunal de Contas da União (TCU) no próximo dia 11 de março, quando a diretoria do TCU, em Brasília, se reunirá com representantes do Banco Central para discutir sobre Planejamento Estratégico. Na oportunidade, a CGE-PI irá se beneficiar da troca de experiências com o TCU a respeito do tema.

O auditor governamental Alexandre Chaves, coordenador do Planejamento Estratégico da Controladoria, ressaltou que a CGE-PI já está na fase de implementar os objetivos definidos no Planejamento. “Temos que nos esmerar agora na implementação efetiva desse plano para termos uma gestão estratégica na CGE-PI”, disse. O auditor fez ainda uma síntese do diagnóstico geral feito com cada gerência. Entre os objetivos de resultados da CGE-PI, segundo o Planejamento Estratégico, está a fomentação do incremento progressivo dos órgãos e entidades do Poder Executivo entre si e com a sociedade.

A gerente administrativa e financeira, Sueli Quidute; e os auditores governamentais Décio Gomes (Gerência de Acompanhamento de Gestão), Iramara Rio Lima (Gerente de Auditoria), Maria Milde Lemos (Gerência de Controle Interno), Jonathan Nunes (Gerente de Obras), Iriana Feitosa de Oliveira (Gerência de Convênios) e os auditores governamentais Kilmer Távora (Secretaria Estadual de Educação) e Hamon Stelitano Vareda (Secretaria Estadual de Saúde), apresentaram durante a reunião as atividades desenvolvidas pela CGE-PI.

O Controlador-Geral, Darcy Siqueira, finalizou a reunião destacando a importância do trabalho de realização de palestras e minicursos proferidos pelos auditores governamentais em parceria com outros órgãos, como o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). O Controlador-Geral agradeceu ainda o empenho dos membros da CGE-PI para concretizarem a mudança ao novo prédio do órgão e na execução do Planejamento Estratégico da Controladoria-Geral.

alt