CGE-PI faz balanço de ações na última reunião bimestral de 2013

alt

A Controladoria Geral do Estado (CGE-PI) realizou na manhã desta quarta-feira, 18, a quinta reunião bimestral de 2013. Os auditores governamentais Fernando da Costa Gama Júnior (Gerência de Auditoria), Hamon Stelitano Vareda (Saúde), Décio Gomes de Moura (Gerência de Acompanhamento da Gestão), Kilmer Távora Teixeira (Educação), Maria Milde Lemos (Gerência de Controle Interno), Gilberto Gomes da Silva (Gerência de Obras), Walter Setúbal (Agespisa), Kênnia Fernanda Ferreira (Gerência de Convênios) e a gerente administrativa e financeira Sueli Quidute, apresentaram as atividades da CGE-PI desenvolvidas entre os meses de novembro e dezembro em cada área.

A reunião foi aberta pela diretora da unidade de Auditoria, Cristiana Oliveira Maia, e o Controlador Geral do Estado, Darcy Siqueira Albuquerque Junior, concluiu o encontro fazendo uma avaliação das ações realizadas. Darcy Siqueira destacou a importância das reuniões bimestrais e agradeceu pelo trabalho desenvolvido por todas as gerências, incluindo os auditores que estão lotados em órgãos do Estado.

O Controlador Geral do Estado ainda destacou a mudança ao prédio novo da CGE-PI, que irá ocorrer em janeiro de 2014. A CGE-PI vai funcionar em um prédio no Centro Administrativo, que também será sede da Agência de Tecnologia da Informação (ATI). “Com essa mudança contaremos com estrutura física adequada para que o trabalho da Controladoria seja desenvolvido da melhor forma possível”, afirmou.

O auditor governamental Alexandre Farias Chaves, coordenador do Planejamento Estratégico do órgão para o período de 2014/2017, fez uma explanação sobre o trabalho realizado pela comissão provisória composta pelos auditores governamentais Darcy Siqueira, Cristiana Oliveira Maia, Gilberto Gomes da Silva, Maria Milde Miranda Lemos e Moema Francia Veloso.

A comissão está concluindo um esboço do planejamento que será apresentado a todos os auditores até janeiro de 2014. Alexandre Chaves solicitou ainda o envio de sugestões e a colaboração dos membros da CGE-PI na elaboração do Planejamento. “Esse é nosso futuro que está sendo projetados e precisa do envolvimento de todos”, disse.

altaltaltalt