Mapa do SiteOutlook Mail

CGE-PI é selecionada como modelo em seminário de Controle Interno do Banco Mundial e Conaci

PDF Imprimir E-mail

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE-PI) participa esta semana do seminário “O Controle Interno Governamental no Brasil – Velhos desafios, novas perspectivas”. O evento é resultado de uma parceria inédita entre o Banco Mundial e o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e será realizado entre os dias 14 e 16 de maio, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

O Controlador-Geral do Estado, Darcy Siqueira, representa a Controladoria no evento, juntamente com o auditor Edgar Carneiro, representante da GECOB - Gerência de Controle de Obras da CGE/PI. O Piauí é um dos dez Estados selecionados para integrar a apresentação que acontecerá na quinta-feira, 15, sobre “Controle Interno na prática: casos ilustrativos das CGEs”. Além do Piauí, também serão relatados casos das CGE’s do Ceará; Goiás; Mato Grosso do Sul; Pará; Rio Grande do Sul; Santa Catarina; São Paulo; Belo Horizonte e Recife. Algumas dessas experiências locais serão escolhidas para serem replicadas em outros países. O Piauí foi selecionado por causa da publicação do “Manual de Orientações para Execução e Fiscalização em obras públicas".

O evento vai contar com uma programação de palestras técnicas e objetivas, voltadas para os servidores que atuam nos órgãos de controle interno no país e que serão conduzidas por representantes do Banco Mundial, do CONACI, de entidades da Sociedade Civil, de instituições estrangeiras e de Universidades brasileiras. O presidente do Conselho, Gustavo Ungaro, por exemplo, será o responsável pela palestra de abertura do evento, cujo tema será “O Controle Interno no Brasil – situação atual e perspectivas futuras”.

Na sequência, serão discutidos, entre outros, assuntos como o Controle Interno na visão dos Auditores Externos, desenvolvimento institucional e desempenho dos controles internos no Brasil e até mesmo ferramentas para aumentar a eficácia dos Controles Internos Governamentais.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar