Mapa do SiteOutlook Mail

CGE PI é escolhida para projeto piloto do Banco Mundial

PDF Imprimir E-mail

 

Reunião-Conaci-com-Banco-Mundial

A Controladoria-Geral do Estado (CGE-PI) foi escolhida pelo Banco Mundial para aplicação do Modelo de Auditoria Interna para o Setor Público (IA-CM) que visa o aprimoramento da gestão pública no Brasil.

O nome da CGE-PI foi apresentado pelo controlador-geral do Estado, Darcy Siqueira, e escolhido pelos representantes do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), em reunião do Grupo de Trabalho que ocorreu na sede do Banco Mundial, em Brasília, na última sexta-feira (06).

Na ocasião, foi apresentado o desenho das estratégias quanto ao trabalho de consultoria que o Banco Mundial está contratando para auxiliar no diagnóstico e aperfeiçoamento dos órgãos de controle interno do Brasil. Segundo Darcy Siqueira, três auditores governamentais da CGE participarão do treinamento para implementação do modelo do Banco Mundial.

 

Além do controlador-geral do Estado, Darcy Siqueira, participaram da reunião o presidente e o secretário executivo do Conaci, Gustavo Ungaro e Raphael Soré, respectivamente; Djacyr Arruda Filho, da CGDF; Marcelo Herbet de Lima, da CGDF; Helmut D’Auvila, da Secont/ES; Frederico da Luz, da Diag-Sefaz/SC; Wilfrido Rocha Neto, da Secot de Fortaleza/CE; Silvia Vidal, da CGE/CE; Maria D’Abadia Brandão, da CGE/GO; Rogério Reis, da Controladoria Geral da União; Gualter Portela, do Tribunal de Contas da União; e Maria João Kaizeler e Miguel Santiago, ambos representantes do Banco Mundial.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar