Mapa do SiteOutlook Mail

CGE PI conhece práticas de controle interno de países da União Europeia

PDF Imprimir E-mail

SEMINARIOINTERNACIONAL-PALESTRA

O auditor governamental da Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE PI), Controlador-Adjunto Gilberto Gomes, participou entre os dias 17 e 19 de setembro, do Seminário Internacional de Auditoria e Controle Interno, em Brasília. O evento reuniu especialistas da União Europeia, de seus países-membro e de órgãos brasileiros de controle e auditoria governamental.

Entre os temas discutidos no evento estavam o gerenciamento financeiro e controles internos na prática, o papel da auditoria interna no setor público, controle financeiro no setor público, bem como a avaliação e melhoria da qualidade dos serviços públicos e identificação de fraude e combate à corrupção.

Segundo Gomes, o seminário deu à CGE PI a oportunidade de conhecer as práticas de países como Áustria, Bulgária e Holanda, que durante o seminário foram confrontadas com as ações de controle interno realizadas no Brasil. “Nós pudemos participar de um fórum onde conhecemos as práticas de auditoria e controle interno para disseminar internamente, na CGE PI”, disse, ressaltando a importância do fortalecimento do controle interno nos órgãos públicos.

“A grande finalidade do controle interno é apoiar o gestor para atingir os objetivos, como elemento de consultoria para os vários órgãos da administração pública e, dessa forma, atender melhor a sociedade”, finaliza.

SEMINARIOINTERNACIONAL-PUBLICO

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar