Mapa do SiteOutlook Mail

CGE PI capacita servidores para utilização do E-Social

PDF Imprimir E-mail

curso-esocial2010

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE PI) iniciou nesta segunda-feira (20) o curso de capacitação de servidores para a utilização do Sistema de Escrituração Digital das obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, o E-Social. O sistema vai unificar o envio informações pelos empregadores, bem como qualificar as informações prestadas ao Estado, substituindo, entre outras declarações e documentos, a Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social (GFIP).

Em janeiro de 2014, a Caixa Econômica Federal aprovou o layout do sistema e fixou o prazo limite de 31 de janeiro de 2015 para a transmissão inicial de eventos e tabelas de órgãos da administração direta do Estado, bem como suas autarquias e fundações.Segundo o controlador-adjunto da CGE PI, Gilberto Gomes, servidores do Estado devem estar preparados para o uso do sistema.

“A Controladoria assume o compromisso de capacitar os servidores para utilizar esse novo sistema, que passa a valer no início de 2014. Estamos cumprindo o nosso papel, de prestar assessoramento aos órgãos do Governo”, disse o controlador-adjunto, ao apresentar o instrutor João Luiz Póvoa.

curso-esocial2010-povoa-gilberto

Póvoa tem experiência de 20 anos no setor público, no cargo de auditor fiscal da Receita Federal do Brasil. Formado em Ciências Contábeis e Mestre Tributário pela Universidade de Brasília, é também especialista em Direito Tributário, Previdenciário e Trabalhista, coordenador de diversos projetos de gestão pública.

O curso acontece até a quarta-feira (23) e capacita servidores da Controladoria, Agência de Tecnologia da Informação, Secretaria de Fazenda, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Secretaria de Administração.

curso-esocial2010-dia1-prof-turma

curso-esocial2010-dia1

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar