Mapa do SiteOutlook Mail

CGE PI capacita 160 servidores para realização de licitações e contratos

PDF Imprimir E-mail

curso-manual-dia3-turma2

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE PI) encerrou nesta sexta-feira (17) a segunda turma do curso de capacitação que mostrou tópicos práticos da realização de licitações e contratos. O treinamento reuniu, ao todo, 160 servidores de órgãos e entidades do Governo Estadual, Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas do Piauí.

Ao longo de três dias, instrutores da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da CGE abordaram temas rotineiros para quem atua na área, a exemplo de terceirização de serviços e contratos por tempo determinado.

A coordenadora de Controle Interno da Fundação Cepro, Mara Serrat, participou do curso e ressaltou a importância da CGE PI em repassar o conteúdo constantemente aos servidores. “Em um curso como esse, vemos o conteúdo atualizado, dividimos conhecimento, isso é muito importante”, ressalta.

Para o desembargador do Tribunal de Justiça, Hilo de Almeida, o curso foi bastante positivo para sua área de atuação. “O curso de Direito não prepara o bacharel para ser gestor. Por isso, é necessário ter conhecimento na área de gestão para saber atuar. Hoje eu sinto a necessidade de estudar para conhecer mais sobre gestão pública”, destaca.

curso-manual-dia3-turma2-marcio

Ao encerrar o curso, o Controlador-Adjunto da CGE PI, Gilberto Gomes, ressaltou a importância de manter a parceria com os órgãos do Poder Executivo. “O próximo passo será manter a parceria para garantir o controle preventivo. A Controladoria não é um órgão de fiscalização, mas precisamos agir preventivamente”.

curso-manual-dia3-turma2-ivan-gilberto

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar