Mapa do SiteOutlook Mail

CGE PI busca soluções para melhorar atendimento ao cidadão

PDF Imprimir E-mail

reuniao-medidas-esic

A Controladoria-Geral do Estado (CGE-PI) reuniu, na manhã desta terça-feira (11), servidores dos órgãos e entidades do Estado para orientá-los sobre a importância de atender às demandas que chegam através do Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC).

O sistema permite, ao cidadão, o acesso à informação garantido através da Lei 12.527/ 2011 e regulamentado no âmbito estadual pelo Decreto Nº 15.188/2013. Desde então, a Controladoria faz o acompanhamento periódico no sentido de garantir a efetividade do atendimento aos pedidos.

reuniao-medidas-esic2

Durante o encontro, o auditor governamental na área de Tecnologia da Informação da CGE, Márcio Barros, ouviu os servidores e alertou sobre a necessidade de aperfeiçoar o mecanismo de resposta às demandas dos cidadãos.

"A partir destas reuniões, vamos elaborar um diagnóstico e efetuar as mudanças necessárias para superar as dificuldades encontradas. A ideia é tornar o e-SIC mais eficiente, de forma que o cidadão possa obter a resposta em tempo hábil", explica o auditor, ao salientar que a avaliação vai possibilitar melhorias no processo de atendimento às solicitações do cidadão. "Futuramente, vamos criar meios que possibilitem uma interação ainda maior do Estado com a sociedade".

auditor-marcio-barros

Na quinta (13) e sexta-feira (14), outros órgãos e entidades vão receber orientação. Os servidores convocados devem responder aos pedidos de acesso à informação em aberto no prazo de dez dias úteis, a contar da data da reunião.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar