Mapa do SiteOutlook Mail

CGE PI acompanha obra de reforma do Colégio Liceu

PDF Imprimir E-mail

cge-seduc

Na última segunda-feira (12), o Controlador-Geral do Estado, Darcy Siqueira se reuniu com o secretário de Educação , Helder Jacobina e a deputada federal Rejane Dias (futura titular da pasta). O objetivo principal foi ouvir as demandas da Secretaria de Educação (Seduc).

Participaram da reunião o Controlador- Adjunto da CGE, Gilberto Gomes, o auditor Nuno Bezerra, a equipe das Gerências de Controle de Obras e de Auditoria da Controladoria, bem como a equipe técnica de Obras da Seduc.

De acordo com o Controlador-Geral, a CGE-PI recebeu várias demandas da Seduc para que a Controladoria possa contribuir com a solução dos principais problemas encontrados no início da gestão.

“A CGE, com o intuito de contribuir para a regularidade e melhoramento da gestão pública, recebeu as demandas da Seduc no tocante à reforma das escolas, merenda e transporte escolar. Imediatamente foi estabelecido um plano de ação nessas áreas”.

12.01.2015 - reuniao seduc

Na manhã desta quinta-feira (15), auditores da CGE-PI realizaram visita técnica ao Colégio Estadual Zacarias de Góes, o Liceu Piauiense. O gerente de Controle de Obras da Controladoria, Duanne Ruiz e o auditor Edgar Filho, juntamente com a equipe técnica do setor de Engenharia e Arquitetura da Seduc acertaram detalhes para a retomada da obra de reforma e ampliação da unidade escolar.

Segundo o auditor da CGE-PI, Duanne Ruiz, a obra foi licitada em 2014 e tem o custo de R$ 3,7 milhões. “Acordamos com a construtora o reinício da obra e ficou acertado que deve ser retomada o mais breve possível, com prazo de execução de 180 dias. Os alunos serão remanejados para outros colégios da rede pública estadual, tendo em vista que não tem condição de mantê-los no local em que ocorrem obras”, disse o gerente de Controle de Obras da CGE-PI.

De acordo com Duanne Ruiz, a CGE fará o acompanhamento da obra de maneira periódica. “Mensalmente, até o final da obra, vamos verificar se está sendo cumprido o cronograma de execução das mesmas”, completou.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar