CGE participa de seminário para controladores sociais em São João do Piauí

Acontece nos dias 02, 03 e 04 de julho, o XXI Seminário de Formação de Controladores Sociais e Ouvidoria Itinerante, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado, em São João do Piauí.

O evento tem como objetivo aproximar os órgãos de controle interno e externo da sociedade local e das cidades circunvizinhas, evidenciando a importância dos Conselhos Municipais para o desenvolvimento social, além de estimular a própria sociedade a acompanhar mais ativamente a gestão pública.

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) é um dos orgãos a participar do evento. Na quinta-feira (02), primeiro dia do evento, o auditor da CGE, André Jung Batista, representando o controlador-geral do Estado, Darcy Siqueira, ministrará a palestra "Fortalecimento do Controle Interno". Na sexta-feira (03), será a vez do auditor da CGE, Antônio Filho, que atua na Ouvidoria do TCE/PI, proferir palestra sobre o "Fortalecimento do Controle e Cidadania através da Ouvidoria".

Nos três dias de evento, outros temas serão abordados como o papel do Tribunal de Contas, as principais falhas em prestações de contas, admissão no serviço público, importância do controle social, Lei de Responsabilidade Fiscal e licitações e contratos.

Também participam do evento a Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas da União, Polícia Federal, Instituto Federal do Piauí, Defensoria Pública do Estado, Ministério Público do Estado, Ministério Público de Contas, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, Associação Piauiense dos Municípios, União das Câmaras Municipais do Estado, Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de São João do Piauí e Prefeitura de São João.