Mapa do SiteOutlook Mail

CGE participa de reunião de apresentação do projeto Tesouro Verde

PDF Imprimir E-mail

 

O Estado do Piauí prepara uma política de incentivo a todo o setor produtivo com a proposta lançada no estado de Goiás de um novo modelo para o desenvolvimento dos Estados. O Tesouro Verde estabelece instrumentos econômicos que monetizam os bens ambientais intangíveis e possibilita a comercialização, no mercado de capitais ativos, florestas nativas preservadas de natureza privada ou pública. 

Na manhã desta terça-feira (22), governador Wellington Dias recebeu o representante do Programa Brasil Mata Viva, Olavo Noleto. O controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes, também participou da reunião juntamente com gestores da SEGOV, SEFAZ, SEADPREV, SDR, SEMAR, SEDET, PGE, INTERPI, UESPI, ICMBIO, EMBRAPA e IBAMA. 

reuniao tesouro-verde

De acordo com Olavo Noleto, as florestas do Piauí serão inventariadas e esses inventários serão certificados,  produzindo títulos verdes, de maneira que venha a remunerar o serviço ambiental de proteção da floresta. 

“Esse trabalho vai gerar novos recursos para o Estado e vai mudar o modelo de desenvolvimento do Piauí e do Brasil. Esse é o novo jeito de enxergar o uso da terra e o direito à vida, um novo modelo de desenvolvimento para o Estado e para o país. É uma ideia fantástica que o Piauí e Goiás estão liderando e o governador Wellington Dias, com a sensibilidade que ele tem para a área social, já trouxe novos elementos para produzir algo inovador”, destacou. 

O controlador-geral do Estado destacou a atuação junto ao projeto. “Cabe à Controladoria, como órgão de assessoramento técnico direto dos gestores e do governador do Estado, acompanhar essas demandas e orientar o governador na tomada de decisões”, informou. 

Foto: CCOM

 

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar