Mapa do SiteOutlook Mail

CGE participa de reunião com representante do Banco Mundial

PDF Imprimir E-mail

A Secretaria de Estado do Planejamento recebeu, de segunda (15/01) a quinta-feira (18/01), a missão de Gerenciamento Financeiro do Banco Mundial ao projeto Piaui: Pilares de Crescimento e Inclusão Social, conduzida pelo especialista financeiro do Banco Mundial, João Vicente Campos. A missão teve como objetivo verificar o fluxo de desembolso do projeto, afim de garantir que os recursos financeiros para execução do projeto e cumprimento das metas sejam garantidos apesar do cenário econômico de restrição de recursos. Também foram verificados os demonstrativos financeiros do projeto, os controles internos, execução orçamentária do projeto.

Outra aspecto da missão é Assistência Técnica a área de Finanças Públicas, que tem como órgãos implementadores a Secretaria de Fazenda do Estado e a Controladoria Geral do Estado. Foram discutidos aspectos do Plano de Aquisições desses órgãos afim de definir aquisições estratégicas que possam trazer mudanças efetivas durante a implementação do Projeto.

Por parte da CGE há a implementação do Observatório da Despesa Pública (ODP) Estadual, uma iniciativa da Controladoria Geral da União. (CGU) responsável por produzir informações estratégicas que visam a apoiar e a acelerar a tomada de decisões, por meio do monitoramento dos gastos públicos. O objetivo do ODP é contribuir para o aprimoramento do controle interno e funcionar como ferramenta de apoio à gestão pública. A reunião com a CGE contou com a presença do auditor Márcio Barros, gerente de Tecnologia da Informação, e o analista de Infraestrutura, Luckas Moreno. 

Com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), a pauta foi capacitação para os integrantes do Estado nas áreas financeira e contábil com o intuito de maior profissionalização e acesso amplo ao conhecimento.

No encerramento da missão, João Vicente se reuniu com o secretário do Planejamento, Antonio Neto e ressaltou pontos positivos do projeto e que o objetivo maior é difundir o conhecimento para todas as áreas do Estado.

 

 

FONTE: SEPLAN

 

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar