Mapa do SiteOutlook Mail

CGE participa de Fórum da Pessoa com Deficiência em Curimatá

PDF Imprimir E-mail

O município de Curimatá, localizado a 775 km de Teresina, recebeu nos dias 3 e 4 de junho, o Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência – Todos Pela Inclusão. A ação é realizada pela Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com outros órgãos do Estado. 

IMG-20160604-WA0012 

O evento foi realizado no Centro Estadual de Tempo Integral Desembargador Amaral, onde a comunidade teve a oportunidade de tirar dúvidas sobre direitos, garantias e serviços oferecidos pelo Estado, como o Passe Livre Cultura e o Intermunicipal. 

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) foi representada no evento pelo controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes. Ele reforça a parceria com a Seid e entidades que atendem Pessoas com Deficiência. 

“Participamos deste evento a convite do secretário de Inclusão da Pessoa com Deficiência e foi possível presenciar algumas diretrizes de políticas públicas que o Estado está adotando nessa área. A Controladoria, como órgão preventivo e de assessoria ao governador, contribui orientando gestores sobre como executar essas políticas, uma vez que vão receber recursos, de tal forma que essas associações possam prestar contas da melhor maneira possível”, considerou. 

IMG-20160604-WA0006

O fórum, já foi realizado em Barras, São João do Piauí e Picos, busca debater melhorias na qualidade de vida das pessoas com deficiência. Na última edição, realizada em Picos no início de maio, a CGE também teve representantes. Os auditores da CGE, Hamon Stelitano e Jarbas Souza marcaram presença. 

 

IMG-20160604-WA0007

Fotos: Raoni Barbosa

 

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar