Mapa do SiteOutlook Mail

CGE participa de evento para discutir marco legal de Ciência, Tecnologia e Inovação

PDF Imprimir E-mail

 

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) vai participar nesta quarta-feira (06) do Workshop que vai tratar sobre o novo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) e o financiamento de pesquisas no Piauí. 

O evento terá palestras e mesas redondas e vai acontecer na sala de bate papo do Salão do Livro do Piauí (Salipi), na UFPI, das 14h às 19h.

O objetivo do evento é debater sobre as melhorias para a elaboração da Lei Estadual de CT&I, bem como discutir a inserção do Brasil na inovação mundial. O workshop também irá debater a Lei Federal 13.243, de 11 de janeiro de 2016, que é regulada pelo Decreto nº 9.283, de 7 de fevereiro de 2018, e dispõe sobre estímulos ao desenvolvimento científico, à pesquisa, à capacitação científica e tecnológica e à inovação.

A CGE participa do evento em mesa redonda que vai tratar sobre a lei estadual e envolve representantes do Tribunal de Contas do Estado, Fapepi e Dra. Maria Cristina Leftel, advogada especialista em legislação do CT&I. Será às 17h. 

reuniao-cti

Na manhã de hoje (05), o analista de sistemas da CGE, Luckas Moreno esteve reunido com a diretora de Fiscalização da Administração Estadual (DFAE), Valéria Leal, com o auditor Luis Cláudio, do TCE e a assessora técnica da Fapepi, Helflida Rocha para tratar sobre os últimos detalhes para discussão do tema no evento. 

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar