CGE participa de evento jurídico em Teresina

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) participou na quinta-feira (22) e nesta sexta-feira (23) do I Simpósio Jurídico do Sertão, promovido pela Associação Jurídica e Social do Piauí (Ajuspi).

No primeiro dia de evento, o controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes compôs a mesa de honra na abertura do evento, representando o governador Wellington Dias.

simposiojuridico

Também compuseram a mesa de honra o presidente da Ajuspi, Alano Dourado; o vice-presidente Enzo Andrade; as diretoras e coordenadoras científicas do evento, Silvia Cristina e Cinthia Ayres; o presidente da AMAPI, Thiago Brandão; os desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí, Pedro Macedo, Fernando Lopes, Sebastião Ribeiro Martins; o Conselheiro do CNJ, Norberto Campelo; o secretário de Meio Ambiente, Ziza Carvalho e o conselheiro do TCE-PI, Abelardo Pio Vilanova.

No segundo dia de evento, o controlador-geral do Estado participou do Painel que abordou o comportamento judicial diante do Sistema de Precedentes no Novo Código de Processo Civil. Participaram como painelistas o juiz Federal do TRF1, Adonias Ribeiro; o controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes; e mestre em Direito Rostônio Uchoa. O procurador Regional do Trabalho, Luzardo Soares foi o mediador.

simposio3

simposio2

Valdimar Melo, do controle interno da Secretaria de Saúde do Piauí, participou do simpósio e assistiu ao painel desta quinta-feira.

"Sem dúvida nenhuma, é mais conhecimento que só tem a agregar e vai ser útil no nosso trabalho, pois como damos pareceres em processos de despesas, esse simpósio traz mais informações que vamos agregar para fortalecer nossos despachos e pareceres",destacou.

"Importante a CGE estar presente nesses eventos. Há algumas semanas,a CGE foi homenageada em um evento de contabilidade,nesta semana é uma das apoiadoras deste evento. Hoje,cerca de 20% dos nossos auditores têm formação em direito. Embora o tema deste evento não seja diretamente ligado às atividades da Controladoria,mas é importante à CGE pela multidisciplinaridade do conhecimento dos auditores sempre estarem presentes em eventos da área jurídica,contábil, de engenharia, de tecnologia da informação,que são as áreas de formação do corpo técnico da Controladoria,bastante especializado", ressaltou o controlador.

simposio1