Mapa do SiteOutlook Mail

CGE orienta novas coordenadorias para as boas práticas de Gestão

PDF Imprimir E-mail

Representantes das novas coordenadorias criadas este ano estão recebendo treinamento sobre boas práticas de gestão. O evento iniciou na segunda-feira (23) e segue até esta quarta-feira (25), oportunidade na qual os participantes vão conhecer procedimentos básicos da gestão administrativa  repassados pelos auditores governamentais Antônio Filho e José Viveiros.

treinamento-coordenadorias3

O auditor governamental Antônio Filho elencou os principais pontos abordados durante o treinamento.

“A metodologia desse treinamento inclui as noções básicas da administração pública voltada para a execução orçamentária e financeira do exercício, abordando noções de licitações, contratos, administração financeira e orçamentária, mostramos o que é orçamento, regras da execução orçamentária e financeira do Estado, além dos sistemas, prazos e mecanismos de prestações de contas realizados junto ao Tribunal de Contas do Estado, ou por meio de parcerias feitas através de convênios com órgãos federais. São aspectos básicos que vem a agregar o dia a dia desses servidores. Houve várias indagações e buscamos diminuir as dificuldades para que esses servidores possam exercer a função que lhe foi confiada”, explicou o auditor.   

treinamento-coordenadorias4

Nesta quarta-feira (25), o auditor governamental José Viveiros vai apresentar os principais aspectos relativos ao eSocial,  que substituirá, a partir de 2018, o procedimento de envio de diversas declarações e formulários relativos às relações de trabalho, unificando, em um só sistema, informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas dos servidores. Assim como as empresas, órgãos e entidades públicas devem se adequar às mudanças.

treinamento-coordenadorias5

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar