Mapa do SiteOutlook Mail

CGE ministra palestra para estudantes de contábeis na UFPI

PDF Imprimir E-mail

Acadêmicos do curso de Ciências Contábeis tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da atuação do contabilista no Piauí, em palestra realizada nessa terça-feira (05), no Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Piauí (CT/UFPI), em Teresina. O encontro faz parte do projeto CGE Itinerante, que tem como objetivo discutir o papel da instituição na condução das ações governamentais e na promoção de políticas públicas voltadas para o bem-estar social.

palestracgeufpi2

O gerente de Controle Interno da CGE, auditor governamental Márcio Rodrigo Souza, proferiu a palestra e mostrou o leque de oportunidades no mercado de trabalho para os profissionais contábeis (uma delas é a carreira de auditor governamental da CGE) e orientou como alcançar o sucesso na profissão.

“A condição de vida que temos depende dos nossos hábitos. E foi isso que busquei mostrar a esses estudantes, que são jovens, em processo de formação profissional. Mostrei que independente do rumo para a profissão, seja para atuar no serviço público, privado ou empreendedorismo, eles precisam assumir o controle, cultivar bons hábitos de estudos, hábitos de vida para serem profissionais bem-sucedidos”, destacou.

palestracgeufpi1

Esta primeira edição aconteceu em parceria com a UFPI e a Comissão Estadual da Mulher Contabilista do Conselho Regional de Contabilidade, que esteve no evento representada pela coordenadora da comissão, Janaína Moura.

Ceciane Portela, coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da UFPI ressalta que a iniciativa desperta o interesse nos jovens. “Palestras como essas servem para introduzir nossos alunos ingressantes na seara do curso de contábeis. Para isso, sempre trazemos um parceiro para falar um pouco, como é o caso da CGE e do CRC”.

palestracgeufpi3

Marcos Vinícius é formado em Contábeis pela Ceut, esteve presente na palestra e avaliou como positiva a iniciativa da CGE. “O auditor Márcio soube explicar com clareza bem grande os passos que devemos dar para seguir a carreira profissional. Com certeza, muitas informações serão úteis para mim”, destacou. 

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar