Mapa do SiteOutlook Mail

CGE leva informações sobre convênios para especialização na Alepi

PDF Imprimir E-mail

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI), em parceria com a Assembleia Legislativa do Piauí vai levar aos servidores da casa legislativa, de outros órgãos públicos, além do público externo, conhecimentos acerca de legislação de convênios e contratos de repasse. 

ESPECIALIZACAO5

As aulas que iniciaram na segunda-feira (28) e seguem até a quarta-feira (30) fazem parte da Pós-Graduação em Contabilidade, Finanças e Orçamento Público, promovida pela Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão. 

O auditor governamental da CGE/PI, Antônio Filho, vai ministrar as aulas onde abordará desde a celebração, execução e prestação de contas de convênios, aspectos sobre a Tomada de Contas Especial e as principais falhas apontadas pelo Tribunal de Contas da União na execução dos convênios.  O Portal dos Convênios e o Sistema de Gestão de Convênios Federais (Siconv) também serão apresentados. 

ESPECIALIZACAO2

Breno Stuart é analista administrativo do Tribunal de Justiça, lotado no setor financeiro da Corregedoria Geral de Justiça e é um dos alunos do curso de especialização. Para ele, o conteúdo vai incrementar seu conhecimento na área em que atua.

“Sou novato na administração pública e queria ter uma visão geral de como ela é e, também, obter conhecimentos na área de orçamento. Espero adquirir conhecimento e aplica-los na prática, pois esse tema de finanças e convênios é muito importante para a área em que atuo”. 

ESPECIALIZACAO1

De acordo com o coordenador da Pós- Graduação de Contabilidade, Finanças e Orçamento Público, Paulo Ximenes, a parceria com a CGE já vem de muitos anos. “Temos contado muito com a presença dos auditores Antônio Filho e Márcio Rodrigo, que estão sempre na nossa companhia, fazendo essa parceria com a gente, pessoas altamente qualificadas da nossa Controladoria do Estado e isso só tem a somar com a nossa pós-graduação, engrandecendo cada vez mais”, afirmou. 

Confira mais fotos:

ESPECIALIZACAO3

ESPECIALIZACAO4

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar