Mapa do SiteOutlook Mail

CGE fará capacitação para os Conselhos estaduais

PDF Imprimir E-mail

 

Durante o encerramento do Seminário Estadual de Fortalecimento dos Conselhos, na manhã de hoje (19), o governador Wellington Dias solicitou ao controlador-geral do Estado, Darcy Siqueira, apoio aos 26 Conselhos existentes no Estado. O órgão será responsável por realizar uma capacitação, junto com a Escola de Governo que dará o suporte técnicos a essas entidades.

“O governador solicitou que a Controladoria organize uma capacitação dos Conselhos com relação a elaboração de projetos, de prestação de contas. Então, nós vamos elaborar uma capacitação em parceria com a Escola de Governo para prestar um assessoramento a essas entidades”, disse o controlador-geral.

Para o controlador-geral, a CGE tem muito a contribuir para o fortalecimento do controle social. “Dentro das atribuições da CGE está o fomento ao controle social, que nada mais é que a participação do cidadão na gestão pública, no controle das ações da administração pública. Isso é um importante mecanismo que precisa ser fortalecido. Os conselhos possuem representação paritária, ou seja, parte é do Governo, parte é da sociedade civil, então, ambos precisam estar afinados para a implementação e efetivação dessas políticas públicas”, disse o controlador”, completou.

A necessidade de reestruturação e fortalecimento dos atuais conselhos, bem como a instalação de outros que estavam criados por lei, mas não foram instalados foram algumas demandas repassadas ao governador durante o evento. Wellington Dias destacou a importância dos movimentos sociais e reafirmou o compromisso com os Conselhos.

“Fortalecer os movimentos sociais é importante para o nosso projeto de Estado. Queremos um Estado mais igual, um Estado como menos desigualdade e se queremos isso, temos que emponderar o andar de baixo. Temos que garantir as condições de oportunidade e isso não vem só porque o governador quer. Precisa vir porque temos um movimento forte, isso é fundamental”, afirmou Wellington Dias.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar