CGE estabelece diretrizes de trabalho para fortalecer o controle interno

darcy-reuniao-diretrizes

O controlador-geral do Estado, Darcy Siqueira, se reuniu na manhã desta sexta-feira (20) com os gerentes da Controladoria-Geral do Estado (CGE-PI) para tratar das diretrizes de trabalho para atuação junto aos órgãos do governo estadual.

Fortalecer os Núcleos de Controle; monitorar a execução de contratos e programas; auditar convênios de receita e diagnosticar os maiores riscos de devolução de recursos e não entrega dos produtos são algumas das diretrizes que devem ser alcançadas em 2015.

De acordo com Darcy Siqueira, a CGE tem como meta geral o aprimoramento de suas atividades de assessoramento junto ao governo do Estado. “Nós temos que trabalhar juntos, em sinergia, com o mesmo foco, fortalecer o controle interno para consolidar a CGE como órgão de excelência”, disse.

reuniao-darcy-gerentes-diretrizes

A partir da próxima semana, cada gerência deverá definir as ações de trabalho e estabelecer prazos para cumprimento das metas. Os resultados devem ser apresentados nas reuniões bimestrais, que devem ocorrer às primeiras sextas-feiras da semana seguinte ao final do bimestre.

Também participaram da reunião o controlador-adjunto da CGE, Gilberto Gomes; assessores técnicos da CGE e auditores do Escritório de Projetos.