Mapa do SiteOutlook Mail

CGE encerra ciclo de treinamentos sobre gestão de obras na Agespisa

PDF Imprimir E-mail

 

capacitacao-agespisa3

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) realizou na manhã desta terça-feira (23), a capacitação de servidores da Agespisa sobre os procedimentos corretos na execução de obras públicas.

Esta foi a última turma do ciclo de treinamentos que a CGE vem realizando para atualizar o corpo técnico do Estado do que há de mais novo na legislação sobre projeto básico, fiscalização de obra, acompanhamento do cronograma físico estabelecido, entre outros assuntos. O objetivo é garantir que os servidores tenham melhor desempenho no seu dia a dia de trabalho e contribuir para a correta execução das obras públicas.

Clique aqui para conferir os slides do treinamento 

No treinamento de hoje, participaram também servidores da Prefeitura de Teresina e do Ministério Público do Estado. Com esta turma, a CGE encerra os treinamentos sobre obras. De maio a junho, participaram dos treinamentos servidores do Idepi, Sesapi, Fundespi, DER, ADH, Detran, SDR, Seplan, Sead, Secid, Sedec, Seduc, Sefaz, Semar, Setur, Seinfra, Sejus, Setrans e CMTP. Mais de 200 servidores foram contemplados. As orientações foram realizas pelo gerente de Controle de Obras da CGE-PI, Duanne Ruiz Holanda, e pelo controlador-adjunto Gilberto Gomes.

Téssio Rauff, coordenador de Perícias e Pareceres Técnicos do Ministério Público do Estado explica que o conteúdo abordado para os servidores públicos do Estado é bastante relevante na sua área de atuação, o que o fez procurar a CGE para incluir a equipe do MP no treinamento.

“Entendemos que é um aperfeiçoamento necessário. Precisamos renovar esses conceitos e estarmos sempre nos atualizando. Com a temática abordada, com tudo o que a gente trabalha no nosso cotidiano, é muito importante a capacitação para acréscimo qualitativo ao nosso trabalho”, disse.

O presidente da Agespisa, Raimundo Trigo, destaca que a entidade tem muitas obras financiadas com recursos federais, por isso, se torna fundamental orientar servidores para que as obras sejam executadas corretamente.

“Em primeiro lugar, quero louvar essa atitude da CGE de disseminar esses conhecimentos a respeito de obras públicas, pois sempre é um assunto complexo. As orientações vão ser de grande valia pela quantidade de obras que a Agespisa executa e acompanha, é muito importante para a reciclagem do nosso pessoal. Quanto mais conhecimento, principalmente no tocante à execução dessas obras, será bem melhor e a gente vai também evitar problemas com os órgãos de controle”, ressaltou.

De acordo com o controlador adjunto da CGE, Gilberto Gomes, o trabalho de acompanhamento terá continuidade. “Neste ciclo de capacitações, contemplamos praticamente todos os atores envolvidos no processo de obras públicas, que é um dos problemas que a gente vem enfrentando e que a população tem reclamado. Após estas orientações, vamos acompanhar diretamente, junto aos órgãos, para que a gente possa entregar as obras para a sociedade dentro do cronograma estabelecido e com qualidade especificada nos projetos”, considerou.

capacitacao-agespisa2

capacitacao-agespisa

Escrito por Virgínia Santos   
 

Comentários  

 
0 # JADER PATRASANA 24-06-2015 10:05
ONDE CONSIGO O MATERIAL DEMONSTRADO NO CURSO (SLIDES)
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
0 # Virgínia Santos 24-06-2015 11:00
Jader,

Os slides podem ser encontrados acessando Publicação > Treinamentos > Gestão de Obras Públicas.

Ou diretamente por este link: http://www.cge.pi.gov.br/index.php/treinamentos/category/73-gestao-de-obras-publicas
Responder | Responder com citação | Citar
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar