Mapa do SiteOutlook Mail

CGE e Sejus iniciam trabalho para controle de gastos

PDF Imprimir E-mail

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) iniciou nesta quarta-feira (02), a implementação do projeto de construção de rotinas operacionais que visem à melhoria de gastos na Secretaria de Justiça (Sejus).  A instituição é a primeira a implantar o modelo desenvolvido pela CGE que estabelece rotinas administrativas de processos de despesas no órgão.

02.03.2016 - foto - reuniao cge e sejus 2

Representantes dos dois órgãos estiveram reunidos, hoje, na Sejus, onde foi apresentada a metodologia do trabalho e formada equipes que trabalharão nos processos de despesa. Os trabalhos se darão nas áreas de locação de veículos, gestão de frota e combustíveis;locação de mão de obra; e gestão de diárias.

Márcio Rodrigo Souza, gerente de Controle Interno da CGE, explica que foram elaborados os modelos dos processos de trabalho em cada um desses gastos e definidos os procedimentos operacionais a serem executados, bem como os controles que devem ser criados. 

“Uma vez esse modelo definido, vamos fazer as adaptações necessárias para que funcione na Sejus. Com esse trabalho, queremos estabelecer controles internos eficientes nos órgãos, agregar valor para a organização, maximizar a oferta de serviços e prestá-los com eficiência e efetividade”, disse. 

02.03.2016 - foto - reuniao cge e sejus 4

Marcelo Sekeff será um dos auditores que vai orientar os servidores da Sejus nas áreas relacionadas aos processos de contratação e gestão de locação de veículos e combustível. Ele explica que todo o trabalho se dará conforme a legislação vigente. 

“Esse trabalho junto à Sejus será baseado em critérios legais, tudo pautado em normas federais e estaduais. Dessa forma, teremos uma uniformidade no tratamento dos diversos processos de despesa que o Estado tem e evitaremos irregularidades, falhas, focando no controle prévio”.

02.03.2016 - foto - reuniao cge e sejus 1

A CGE e a Sejus farão portaria conjunta para boas práticas na Sejus. Para o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, é importante se pensar em um plano de melhorias para modernização do controle interno do órgão que contribuam para a eficiência dos serviços.

“Estou muito feliz com essa parceria. Isso melhora a eficiência do gasto público, num momento de dificuldade que vivemos. A Sejus, a partir do apoio que a CGE tem dado, quer gastar cada vez melhor e de forma mais eficiente, melhorando, também, a celeridade na tramitação dos processos administrativos internos que acontecem na Secretaria", pontua o gestor.

02.03.2016 - foto - reuniao cge e sejus 3

02.03.2016 - foto - reuniao cge e sejus 5

02.03.2016 - foto - reuniao cge e sejus 6

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar