Mapa do SiteOutlook Mail

CGE e Seinfra debatem retomada das obras do mercado público de Oeiras

PDF Imprimir E-mail

reuniao-seinfra-cge

Darcy Siqueira apresentou os relatórios de inspeção, feitos in loco pela Gerência de Controle de Obras da CGE, que devem auxiliar na realização de um diagnóstico da situação atual do mercado.

reuniao-seinfra-cge

Em reunião na manhã desta segunda-feira (9), o controlador-geral do Estado, Darcy Siqueira, e o secretário interino da Infraestrutura, Deusval Lacerda, juntamente com a equipe técnica dos dois órgãos, definiram ações para a retomada das obras de construção do novo mercado público de Oeiras. A futura secretária, deputada Janaína Marques, também acompanhou a reunião.

Darcy Siqueira apresentou os relatórios de inspeção, feitos in loco pela Gerência de Controle de Obras da CGE, que devem auxiliar na realização de um diagnóstico da situação atual do mercado. A data para o reinício, bem como o prazo para o término da obra ainda não foram definidos, mas segundo o controlador, é um desejo do governador do Estado concluí-la.

“A retomada dessa obra foi um pedido do governador Wellington Dias. Portanto, a Seinfra criou uma comissão para tratar da obra do mercado e o secretário convocou a construtora responsável para apresentar uma planilha com o novo cronograma físico-financeiro. Esse cronograma deve ser apresentado à CGE até a sexta-feira”, informou o controlador-geral do Estado.

O mercado público de Oeiras será de suma importância para o fortalecimento do comércio na região, que atende também os municípios de São João da Varjota, Santa Rosa do Piauí, Colônia do Piauí, Dom Expedito Lopes, dentre outras regiões, além de comportar de maneira adequada todos os feirantes que atualmente encontram-se espalhados por várias ruas da cidade.

Antigo mercado oeiras

Antigo Mercado Público de Oeiras

Obra paralisada mercado oeiras

Obra de construção do novo Mercado Público de Oeiras

Escrito por Virgínia Santos