Mapa do SiteOutlook Mail

CGE e SEADPREV realizam treinamento sobre gerenciamento de combustível

PDF Imprimir E-mail

Na próxima quinta-feira (15), será realizado no auditório da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SEADPREV), um treinamento sobre a Instrução Normativa Conjunta SEADPREV/CGE Nº 01/2016, que disciplina o sistema de gerenciamento de combustível da frota oficial do Estado.

O evento inicia às 8 horas e tem como público alvo gestores de frota e diretores administrativos e financeiros de diversos órgãos do Governo. Na oportunidade, haverá solenidade de assinatura da Instrução Normativa pelo controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes e secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva.

De acordo com auditor governamental da CGE, Marcelo Sekeff, o normativo tem como ponto central o estabelecimento de parâmetros para o fornecimento de combustível da frota oficial. Atualmente, essas regras são insuficientes para um controle efetivo dos gastos com o combustível.

"Ao longo dos trabalhos da CGE e da Sead, dentro da missão institucional desses dois órgãos, foram constatadas algumas distorções na execução da despesa com combustível, pela insuficiência atual dos parâmetros existentes. Com base nessa constatação verificou-se a necessidade de se elaborar uma regulamentação que inserisse controle mais efetivo no gasto público com este item", explica o auditor que ministrará o treinamento, ao acrescentar que o grande objetivo é garantir a racionalização das despesas do Governo com combustível.

"Dessa forma, esperamos propiciar a implantação de controles adequados de modo a se atingir a racionalização do gasto público com combustível, principalmente por tal item representar  um volume considerável de recursos públicos alocados ", complementou.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar