Mapa do SiteOutlook Mail

CGE e OGE definem ações para ampliar comunicação do Estado com o cidadão

PDF Imprimir E-mail

oge-cge

Na manhã desta quarta-feira (25), o controlador-geral do Estado, Darcy Siqueira recebeu a ouvidora-geral do Estado Soraya Castelo Branco e o assessor jurídico da Ouvidoria, Christian Amorim, com objetivo de aprimorar os canais de comunicação com a sociedade e ampliar as políticas de orientação ao cidadão. Também participaram da reunião, a gerente de Controle Interno da CGE, auditora governamental Milde Lemos, e o gerente de Tecnologia da Informação, auditor Márcio Barros.

Durante a reunião, o controlador-geral do Estado apresentou a cartilha desenvolvida pela CGE sobre a Lei de Acesso à Informação e falou da importância dos Núcleos de Controle de Gestão já implantados nos órgãos, cujos servidores estão sendo orientados para atender as demandas que chegarem através do Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC).

Segundo Darcy Siqueira, a CGE e a OGE vão trabalhar de forma integrada, com a mesma finalidade. "A Controladoria-Geral do Estado e a Ouvidoria têm objetivo comum, que é o de defender o interesse social por meio de políticas de orientação ao cidadão. A Ouvidoria ouve algumas demandas da sociedade e tem que repassar informações para a Controladoria, para que a CGE possa saber se são pertinentes, no caso de uma denúncia ou sugestão. Na reunião, trocamos algumas informações e estabelecemos alguns procedimentos que irão aproximar esses dois órgãos tão importantes para a população e para o governo", disse.

O fomento à interação dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual com a sociedade é uma das metas incluídas no planejamento estratégico da CGE para o triênio 2014-2017, que já está sendo executado. No mesmo sentido, a Ouvidoria desenvolveu o projeto de metas e ações para se fazer presente em todo o Estado.

cge-ouvidoria

Para Soraya Castelo Branco, a parceria entre a Ouvidoria e a Controladoria vai possibilitar a ampliação do acesso do cidadão à informação. “A Ouvidoria está ligada diretamente à Controladoria para fazer a divulgação da Lei da Transparência. O cidadão tem que ter acesso às informações do governo e é uma questão que o governador Wellington Dias deixou bem claro, que a Ouvidoria esteja em todos os territórios do Piauí, para ouvir a população", disse Soraya Castelo Branco.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar