CGE é homenageada em evento de Contabilidade

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí foi agraciada, na noite de quinta-feira (15), com o Troféu Amigo da Contabilidade, durante a abertura da 3ª Convenção de Contabilidade do Estado do Piauí. A homenagem é destinada a pessoas, empresas e entidades pelos relevantes serviços prestados junto à classe contábil no Piauí.

19093021 1566479670069233 9171107796720062898 o

O controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes recebeu a honraria em nome de todos os auditores governamentais da CGE.

"É com muito prazer que a Controladoria recebe essa honraria. Todos os controladores gerais que já passaram pela Controladoria são contadores, a maior parte do quadro de auditores da CGE tem formação em contabilidade. Isso demonstra um trabalho que vem sendo feito não só agora, na minha gestão, mas desde que auditores tiveram oportunidade de chefiar, então fica o agradecimento aos auditores governamentais que já tiveram a oportunidade de chefiar a Controladoria e também aos auditores que fazem as atividades finalísticas do órgão, são eles que diariamente vestem a camisa, são eles os verdadeiros homenageados", destacou.

CONVENCAO1

Para o presidente do CRC, a homenagem é mais que justa.

"A CGE é composta por um grande número de profissionais da área contábil, inclusive o controlador é contador, assim como outros amigos na Controladoria, e é um órgão que se relaciona muito bem com o CRC, além do TCE e era justa essa homenagem, assim como fizemos a demais entidades públicas do Estado", ressaltou Josafam Bonfim.

CONVENCAO2

Controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes; secretário de Administração e Previdência do Piauí, Franzé Silva; e prefeito de Teresina, Firmino Filho

O evento é uma realização do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRCPI) e acontece até este sábado (17), no Blue Tree Rio Poty, em Teresina.

Artigo e painel

A CGE também esteve presente no evento em outros momentos. O auditor governamental da CGE, Darcy Siqueira, apresentou na manhã desta sexta-feira (16), o artigo "Os efeitos da carga tributária brasileira". Durante a tarde, foi a vez do controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes participar do Painel "Controle interno e externo no setor público: avanços e perspectivas na defesa do patrimônio público", juntamente com o conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado, Jaylson Campelo.

Fotos: ASCOM/CRC