Mapa do SiteOutlook Mail

CGE e CRC farão acordo de cooperação

PDF Imprimir E-mail

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) e o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC/PI) vão firmar, em breve, um Termo de Cooperação para disseminar o conhecimento na área de controle interno para os municípios. A proposta foi articulada na manhã desta segunda-feira (15), entre o controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes e o presidente do CRC/PI, Josafam Bonfim.

crc-cge1

“Esse termo de cooperação será similar ao que mantemos com o Tribunal de Justiça, com APPM e com o Tribunal de Contas. A Controladoria, enquanto órgão central do sistema de controle interno do Poder Executivo Estadual dispõe de várias ferramentas e conhecimento e tem o dever de socializar essas informações para que os órgãos e entidades possam implementar seus controles e reforçar as ações da Controladoria”, destacou o controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes.  

De acordo com o presidente do CRC, o foco será na realização de palestras para entidades públicas. 

“A parceria será, principalmente, com a realização de palestras. O CRC sempre realiza capacitações no interior do Piauí e na capital para alunos e profissionais da área contábil. Sabemos que a área pública é de fundamental importância e, muitas vezes, as pessoas imaginam que o Conselho só atua na área privada, mas pelo contrário, hoje a área pública está bem fortalecida”, resstalta.

crc-cge2

Na oportunidade, o presidente do CRC fez o convite à Controladoria para participar da 3ª Convenção de Contabilidade do Piauí, que acontecerá em junho. Acompanhado do diretor-executivo Pedro Evano e do Conselheiro Federal e vice-presidente Político-Institucional do CFC, Joaquim Bezerra, o presidente do CRC entregou o convite ao controlador-geral Nuno Bernardes. A coordenadora de Eventos da CGE, Milde Lemos também participou da reunião. 

Durante o evento, a CGE receberá o troféu Amigo da Contabilidade, por ser uma das entidades parceiras da contabilidade no Piauí. 

“A CGE é composta de um grande número de contadores e é uma atividade que se relaciona muito bem com o CRC. Era justa essa homenagem assim como faremos a demais entidades públicas do Estado”, explicou o presidente do CRC, Josafam Bonfim. 

A 3ª Convenção de Contabilidade do Piauí acontece entre os dias 15 e 17 de junho deste ano, no Blue Tree Poty Hotel, e contará com grandes nomes da contabilidade do país. As inscrições para o evento estão abertas no site do Conselho.

 

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar