Mapa do SiteOutlook Mail

CGE e CGU/PI planejam seminário sobre controle interno no Piauí

PDF Imprimir E-mail

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) e a Controladoria-Geral da União - Regional Piauí (CGU/PI) planejam para o próximo semestre a realização de um seminário para integrar e fortalecer o controle interno nos âmbitos municipal, estadual e federal.

20.04 - CGE e CGU PI 4

Na manhã desta quarta-feira (20), a chefe da CGU/PI, Érika Lemância Lôbo e o analista de Finanças e Controle do órgão, Edilson Lima, visitaram a Controladoria do Piauí, onde foram recebidos pelo controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes e pelo gerente de Controle Interno da CGE, Márcio Rodrigo Souza. 

Na oportunidade, eles reforçaram a parceria com o propósito de promover maior unidade entre os órgãos de controle do Estado e definiram alguns temas que serão abordados no evento, que deve acontecer em agosto deste ano. 

“A nossa intenção é promover um evento que aborde o controle interno no Piauí, envolvendo órgãos municipais, estaduais e federais, e possa discutir como esse controle interno deve ser. Entendemos que é importante estabelecer métodos de trabalho uniformes e esse momento será importante para, por meio de palestras, debates e minicursos, apresentar teses e ideias para colocar isso em prática”, explicou o gerente de Controle Interno da CGE. 

20.04 - CGE e CGU PI

Segundo Márcio Rodrigo Souza, o seminário será bastante importante para estabelecer um padrão de controle nas esferas de Governo e possibilitar a troca de informações para facilitar os trabalhos de controle interno.

“A nossa intenção é ter um sistema de controle interno integrado para que as três esferas de Governo e os respectivos Poderes atuem de maneira sistemática prevenindo a gestão pública contra riscos e melhorando a efetividade das políticas públicas”, complementou. 

20.04 - CGE e CGU PI 3

20.04 - CGE e CGU PI 4

Escrito por Virgínia Santos   
 

Comentários  

 
0 # VALDIMAR MELO 10-06-2016 12:28
Nunca é tarde para realização de evento com este objetivo, principalmente nos tempos atuais que muito se comenta em ESCASSEZ DE RECURSO. É necessário que seja exaustivamente debatido a questão da ESCASSEZ e, ainda, que seja discutido entre representantes da sociedade as razões pelos quais culminou neste cenário de ESCASSEZ, bem como, orientá-los(até de forma pedagógica) sobre a necessidade de despender os recursos públicos com eficácia e eficiência.
Entendo que os órgãos de controle devam encurtar o distanciamento no ATUAR, a fim de que possam alcançar e monitorar o máximo de ações possíveis, evitando assim desperdícios e/ou desvio de finalidade dos recursos. Indubitavelment e, que a sociedade seria premiada com essa postura e por conseguinte estariamos melhor exercitando o nosso papel como servidor público.
Responder | Responder com citação | Citar
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar