CGE e CGU/PI planejam seminário sobre controle interno no Piauí

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) e a Controladoria-Geral da União - Regional Piauí (CGU/PI) planejam para o próximo semestre a realização de um seminário para integrar e fortalecer o controle interno nos âmbitos municipal, estadual e federal.

20.04 - CGE e CGU PI 4

Na manhã desta quarta-feira (20), a chefe da CGU/PI, Érika Lemância Lôbo e o analista de Finanças e Controle do órgão, Edilson Lima, visitaram a Controladoria do Piauí, onde foram recebidos pelo controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes e pelo gerente de Controle Interno da CGE, Márcio Rodrigo Souza.

Na oportunidade, eles reforçaram a parceria com o propósito de promover maior unidade entre os órgãos de controle do Estado e definiram alguns temas que serão abordados no evento, que deve acontecer em agosto deste ano.

“A nossa intenção é promover um evento que aborde o controle interno no Piauí, envolvendo órgãos municipais, estaduais e federais, e possa discutir como esse controle interno deve ser. Entendemos que é importante estabelecer métodos de trabalho uniformes e esse momento será importante para, por meio de palestras, debates e minicursos, apresentar teses e ideias para colocar isso em prática”, explicou o gerente de Controle Interno da CGE.

20.04 - CGE e CGU PI

Segundo Márcio Rodrigo Souza, o seminário será bastante importante para estabelecer um padrão de controle nas esferas de Governo e possibilitar a troca de informações para facilitar os trabalhos de controle interno.

“A nossa intenção é ter um sistema de controle interno integrado para que as três esferas de Governo e os respectivos Poderes atuem de maneira sistemática prevenindo a gestão pública contra riscos e melhorando a efetividade das políticas públicas”, complementou.

20.04 - CGE e CGU PI 3

20.04 - CGE e CGU PI 4