Mapa do SiteOutlook Mail

CGE e CGU - Regional/PI discutem técnicas de realização de auditorias

PDF Imprimir E-mail

 

CGE-CGU

 

Um Grupo de Trabalho formado por cinco auditores da Controladoria-Geral do Estado (CGE) tem trabalhado, nos últimos meses, na revisão do Manual de Auditoria Interna do órgão. O objetivo é uniformizar procedimentos e práticas, além de atualizá-los de acordo com as novas normas vigentes, estabelecidas pelo Instituto de Auditores Internos (IIA) . Para contribuir com os trabalhos da CGE, o analista de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (Regional - Piauí) Edilson Lima, participou ontem (24), da reunião do grupo.

De acordo com a coordenadora do GT, Iramara Rio Lima, a contribuição da CGU é importante para que a CGE possa alinhar suas práticas às utilizadas a nível nacional e internacional.

"Nós chegamos ao momento em que surgiram algumas dúvidas, especialmente em relação ao Relatório de Auditoria e seus desdobramentos. Por isso resolvemos fazer esse contato para troca de informações em razão da similaridade entre os nossos trabalhos, para deixar o Manual da CGE da melhor forma possível, atualizado com o que faz a CGU e também com as normas internacionais”, explicou.

Iramara disse que a CGU também está revisando o Manual, mas a substância será mantida. “Eles vão apenas acrescentar os conceitos de Governança, Risco, Controle Interno, áreas que a CGE já está considerando para elaboração do manual, conforme as normas internacionais", acrescentou.

Na ocasião, o analista da CGU- Regional/PI também apresentou alguns sistemas utilizados pelo órgão que auxiliam na realização de Auditorias e elaboração de relatórios. Também foi proposto, para um outro momento, novo encontro para que os auditores da CGE conheçam outras ferramentas utilizadas pela CGU.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar