CGE e CGU no Piauí realizam evento para comemorar 5 anos da LAI

A Controladoria Regional da União no Estado do Piauí (CGU Regional - PI) e Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) realizam no próximo dia 31 de maio um evento comemorativo pelos 5 anos de vigência da Lei de Acesso a Informação (Lei 12.527/2011). O evento será realizado no auditório da ATI/CGE.

Durante o encontro, será apresentado um balanço da implementação da norma nesse período, bem como as transformações, as obrigações e os desafios da cultura de transparência no país.

A CGE também ministrará uma palestra sobre as ações institucionais realizadas no Estado para facilitar o acesso à informação.

A Lei de Acesso à Informação no Piauí foi regulamentada por meio do Decreto nº 15.188/13. No estado, a transparência e o fomento ao controle social no Poder Executivo Estadual são atribuições da Controladoria-Geral do Estado.

Serviço:

Dia: 31 de maio de 2017

Local: Auditório da Controladoria Geral do Estado do Piauí

Endereço: Prédio CGE/ATI - Av. Pedro Freitas, 1900 - São Pedro

Acesso livre

Confira abaixo a Programação do evento

09h00 Mesa de Abertura

09h30 Balanço dos 5 anos de vigência da LAI

Apresentação do resultado da 3ª Rodada de Avaliação da Escala Brasil Transparente

Érika Lemância Santos Lobo

Auditora Federal de Finanças e Controle e Superintendente da Controladoria Regional da União no Estado do Piauí – CGU – R/PI

10h15 Intervalo