Mapa do SiteOutlook Mail

CGE e ATI auxilirão TJ a otimizar Portal da Transparência do Judiciário

PDF Imprimir E-mail

transparencia

 

O Governo do Piauí, por meio da Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) e da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) vão assinar, nesta sexta-feira (21), um Termo de Cooperação Técnica com o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI).  O evento será às 9 horas, no Tribunal de Justiça. 

O acordo visa o intercâmbio de conhecimentos e tecnologias, como por exemplo o Portal da Transparência e o sistema eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC).

De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação da CGE, Márcio Barros, neste primeiro momento, a CGE e a ATI vão ceder ao TJ infraestrutura física e instrumental para aperfeiçoamento tecnológico do Tribunal no que se refere à transparência e acesso à informação.

“O Termo de Cooperação Técnica vai permitir uma melhoria na transparência do Tribunal e possibilitará uma maior integração de informações, conhecimentos e tecnologias entre os Poderes Executivo e Judiciário, além de fomentar o controle social”, ressalta Márcio Barros. 

Caberá à CGE e à ATI fornecer know-how, mão de obra especializada, sistemas, técnicos consultivos, pareceres técnicos, infraestrutura e tudo mais que se fizer necessário para a completa e efetiva implantação e manutenção de todas as soluções tecnológicas estabelecidas no plano de trabalho. 

SERVIÇO:

Assinatura de Termo de Cooperação Técnica entre Governo do Estado e Tribunal de Justiça do Piauí

Data: 21 de outubro de 2016, sexta-feira, às 9 horas

Local: Sede do Tribunal de Justiça

Pça Des. Edgard Nogueira s/n, Centro Cívico, CEP 64000-830 - Teresina-PI.

 

Escrito por Virgínia Santos