Mapa do SiteOutlook Mail

CGE designa auditor para atuar na Seinfra

PDF Imprimir E-mail

Uma estratégia da Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI) tem dado bons resultados ao ampliar a área de atuação por meio dos auditores setoriais nas principais secretarias do Governo do Estado.

As Secretarias de Educação, Saúde, Administração e Previdência, Justiça, além da Emgerpi já contam com profissionais da CGE que atuam no controle preventivo, dando mais segurança na tomada de decisões dos secretários.

NA última semana, o auditor governamental da CGE Edgar Carneiro foi designado para atuar no controle interno da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).

De acordo com o controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes, a solicitação foi feita pela secretária Janaínna Marques e é importante para descentralizar os trabalhos dos auditores.

"O auditor setorial na Seinfra é importante pois é um órgão que executa muitas obras e a intenção da Controladoria é que possa atuar cada vez mais preventivamente. É uma diretriz nossa pois quanto mais atuarmos preventivamente, mais eficientes seremos para a administração pública", declarou.

O auditor Edgar Carneiro explica como será a atuação da CGE junto à Seinfra. “Vamos atuar preventivamente na analise de projetos e editais. Identificar gargalos da administração e propor medidas e recomendações para promover eficiência e controle”, afirmou.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar