CGE capacita servidores da Prefeitura de Teresina sobre obras

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) realiza, nesta sexta-feira (19), a capacitação de uma equipe de engenheiros e arquitetos da Prefeitura de Teresina sobre normatização e fiscalização de obras públicas. O treinamento acontece durante toda a manhã, na CGE, onde serão abordados assuntos relacionados à licitação, fiscalização e medição de obras.

A capacitação é uma das ações da CGE, de acompanhamento de gestão, realizada no intuito de manter a regularidade e efetividade da gestão pública. Desde maio, servidores dos órgãos e entidades estaduais já vêm recebendo orientações, sendo agora, estendido à Prefeitura Municipal de Teresina.

O controlador adjunto da CGE, Gilberto Gomes, destaca que a capacitação de servidores que atuam com obras públicas se faz necessária para que todas as etapas de uma obra sejam cumpridas conforme a legislação.

“Esta capacitação é voltada aos servidores que atuam nos contratos de obras públicas e tem o objetivo de que as obras sejam entregues à população dentro do prazo estabelecido no cronograma e com qualidade especificada nos projetos. Dessa forma, evitamos que tenham problemas em projetos básicos, na licitação de contratos e obras paralisadas”, diz o controlador-adjunto, que ministrará a capacitação juntamente com o gerente de Controle de Obras da CGE, Duanne Ruiz Holanda.