CGE-PI capacita 40 servidores da Prefeitura de Teresina

curso-prefeitura2

Cerca de 40 servidores da Prefeitura Municipal de Teresina participaram, na manhã desta sexta-feira (19), de capacitação sobre normatização e fiscalização de obras. Engenheiros, arquitetos e técnicos na área de Licitação e Contratos participaram do treinamento realizado pela Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) que visa qualificar os profissionais para uma gestão eficiente das obras públicas.

Para o engenheiro civil Orlando Geraldo, que atua na Secretaria de Captação de Recursos e Monitoramento da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), as orientações servem de referência para um trabalho de qualidade.

curso-prefeitura

“O treinamento nos orienta como fazer projeto básico, orçamentos e outras etapas de uma obra, para fazermos um bom trabalho e até evitar problemas futuros com o Tribunal de Contas da União e a Controladoria. A capacitação é muito válida e deveria ser repetida mais vezes para abranger mais profissionais”, disse.

De acordo com o controlador adjunto da CGE, Gilberto Gomes, até o final deste mês, a CGE terá capacitado cerca de 250 servidores públicos que atuam com obras no Piauí.

“Um dos objetivos da CGE é fomentar a interação dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual entre si, com instituições de outras esferas e poderes. O Governo do Estado e a Prefeitura possuem obras em conjunto. Por isso é importante que os técnicos se atualizem do que se tem de mais novo na legislação sobre projeto básico, fiscalização de obra, acompanhamento do cronograma físico. Dessa forma, é possível ter melhor desempenho no seu dia a dia de trabalho”.