Mapa do SiteOutlook Mail

CGE apresenta Sistema de Convênios para técnicos do Emater

PDF Imprimir E-mail

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) apresentou, na última quarta-feira (17), o Sistema de Gestão de Convênios do Estado (Siscon) para técnicos do Emater e da Diretoria de Combate à Pobreza Rural (DCPR) da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

IMG-20160220-WA0005

Foto: Lucia Araújo

 

A palestra fez parte da programação da I Oficina de Capacitação para Elaboração de Planos de Negócio, de acordo com o Projeto Viva o Semiárido, ocorrida em Teresina.

Na ocasião, foram assinados convênios com as associações para execução de planos de negócio (piloto) que serão desenvolvidos nos municípios de Dom Inocêncio, Vera Mendes e Queimada Nova, nas cadeias produtivas da piscicultura, caprinocultura e ovinocaprinocultura.

O sistema foi apresentado pelo coordenador de Convênios da CGE, Helder Andrade. A gerente de Convênios da CGE, Amparo Esmério, também participou do encontro e explicou a função do sistema.  

“As informações, desde a elaboração do projeto, a execução e a prestação de contas, devem ser colocadas no Siscon para termos um melhor acompanhamento. Cabe às entidades alimentarem o sistema. Inclusive, orientamos para que as entidades que firmaram convênios nos procurem para que não haja problemas na prestação de contas desses acordos”, ressaltou. 

Siscon

O sistema informatizado foi implantado pelo Governo do Estado do Piauí em 2009 para o gerenciamento de forma consolidada de todos os convênios celebrados pelo Estado. A ferramenta foi feita para melhor controle e transparência dos recursos repassados pelo Estado para prefeituras e entidades filantrópicas sem fins lucrativos. A CGE é responsável pela gestão do Sistema e  prestar suporte em treinamentos e orientações aos entidades e órgãos.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar