Mapa do SiteOutlook Mail

CGE apresenta aplicativo de interação social às Ouvidorias do Estado

PDF Imprimir E-mail

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) participou na manhã desta segunda-feira (14), da abertura do Seminário para Ouvidores do Estado, que ocorreu na Escola Fazendária. O evento faz parte da Semana Nacional do Ouvidor, em alusão ao Dia Nacional do Ouvidor, comemorado no dia 16 de março. 

cge-ouvidoria

Na ocasião, o gerente de Tecnologia da Informação da CGE, Márcio Barros, apresentou o aplicativo que visa fomentar a interação social entre o poder público e a sociedade. A ferramenta deve ser lançada neste primeiro semestre.

cge-ouvidoria5

“O aplicativo é uma tecnologia feita com custos mínimos no Estado do Piauí, pela Uespi, em parceria com a CGE e a nossa ideia é que ele seja bem simples e funcione como mais um canal de comunicação do cidadão com o Poder Executivo Estadual. A integração com a Ouvidoria-Geral será fundamental nesse processo  pois ela receberá essas demandas e fará os respectivos encaminhamentos. Futuramente, vamos integrar com o e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão) e com isso vamos melhorar mais ainda o controle social”, disse. 

cge-ouvidoria2

cge-ouvidoria1

Rede de Ouvidorias

O auditor da CGE, Antônio Filho, ouvidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE) também participou do evento e apresentou a Rede de Atendimento que integra as Ouvidorias do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho, Ordem dos Advogados do Brasil - secção Piauí e Ouvidoria Geral do Estado. 

cge-ouvidoria3

Ele defendeu que a integração das ouvidorias estaduais, a exemplo da Rede de Atendimento, vai possibilitar o fomento de um canal efetivo para o cidadão, além de otimizar os trabalhos, diminuir esforços, concentrar resultados e permitir celeridade ao atendimento do cidadão, fortalecendo a sua relação com os órgãos.

“Embora nem todos os órgãos tenham Ouvidoria com estrutura mínima de servidor, software e corpo técnico preparado, que essas ações compartilhadas possam ensejar e abranger a deficiência dos outros, de forma que o sistema de ouvidoria seja único, permanente, evolua e traga o principal parceiro dele, que é o cidadão, para dentro do sistema”, disse.

 

cge-ouvidoria4

 

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar