Mapa do SiteOutlook Mail

CGE acompanha Seduc em vistoria de obra de escola em Esperantina

PDF Imprimir E-mail

Com o intuito de expandir o modelo de ensino de tempo integral nas escolas estaduais, a equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da Controladoria-Geral do Estado (CGE), acompanhada da secretária de Educação, Rejane Dias, realizou nessa segunda-feira (2) uma visita as obras de conclusão do Centro de Ensino Profissionalizante do município de Esperantina.

 MG 1379 640x427

A obra faz parte das unidades escolares de tempo integral que estão sendo construídas no padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A CGE tem acompanhado a obra, de perto, para que seja entregue dentro do prazo previsto.

"Muitas instalações estão concluídas, nossa intenção é entregar em agosto, para início do segundo semestre letivo. Fico feliz em entregar uma escola com modelo inovador, disponibilizando cursos profissionalizantes concomitantemente com ensino regular para que os alunos saiam com uma profissão", ressalta Rejane Dias.

 MG 1269 640x427

O controlador-geral Nuno Bernardes e o auditor setorial da CGE lotado na Seduc, Duanne Ruiz, acompanharam a visita à escola e constataram as condições da construção, que já está prestes a ser concluída. 

"A Construção do Centro Técnico Profissional de Esperantina, que possui o valor contratual de R$ 7,4 milhões, encontra-se 93% executada e tem data prevista para entrega em meados de junho de 2016", afirma o auditor ao ressaltar a importância do trabalho pedagógico desempenhado pela CGE com os órgãos e entidades estaduais, a exemplo da Seduc, que tem assegurado a efetiva e regular gestão dos recursos públicos em benefício da sociedade. 

"A CGE tem a convicção de que a prevenção de irregularidades, desperdícios e má administração é sempre mais eficaz que qualquer medida corretiva ou punitiva", considerou. 

O centro de Esperantina irá ampliar a oferta do ensino médio profissionalizante em tempo integral atendendo nos três turnos, com estrutura para atender os alunos de Esperantina e região com 12 salas, 6 laboratórios, Anfiteatro e Auditório.

Com informações da Seduc

Fotos: Raoni Barbosa

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar