CGE acompanha ação da Seduc Itinerante em Corrente

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) acompanhou a secretária de Educação do Estado, Rejane Dias e equipe técnica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em reunião com diretores, supervisores e professores da 15º Gerência Regional de Educação (GRE). A ação faz parte do projeto Seduc Itinerante, que visita cada Gerência Regional de Educação para escutar as demandas dos diretores e aconteceu, desta vez, no município de Corrente na última sexta-feira (03).  Esta já é a terceira vez que a CGE se faz presente nas reuniões com as GREs.

IMG-20160604-WA0013

O controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes, acompanhou a reunião, como parte da ação da CGE de descentralizar os trabalhos e ampliar ações para demais municípios. “O lado bom desses eventos é que a Controladoria começa a descentralizar suas ações. Muitos diretores têm dúvidas sobre licitação, gerenciamento e prestação de contas de recursos federais, como o PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), e a presença da Controladoria é importante para que a gente possa esclarecer essas dúvidas e trabalhar não só com os gestores na capital, mas principalmente com diretores que estão no dia a dia, executando e fazendo a administração pública”, afirmou o controlador, ao complementar que dois auditores da CGE estão realizando um trabalho específico no PDDE, na Seduc.

IMG-20160604-WA0011

Ainda no município de Corrente, a comitiva visitou o Centro Estadual de Educação Profissional de Tempo Integral - Dionísio Nogueira, que recebeu autorização para melhorias estruturais, reivindicação antiga dos alunos. Na oportunidade a secretária Rejane Dias autorizou o processo licitatório para instalação de subestação de energia e climatização da escola, bem como a reforma e ampliação da escola e construção da quadra poliesportiva.

Com informações da Seduc

Fotos: Raoni Barbosa